domingo, 24 de abril de 2016

Biosev renova Proadi e mantem investimentos no RN

A Biosev (que comprou a Usina Estivas) manterá seus investimentos no RN nos próximos anos e já apresentou seu pedido de prorrogação de incentivos no Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN).

Com mais de 1.000 empregados na "baixa estação" a empresa ultrapassa os 3.000 funcionários na época da safra com a colheita que hoje ainda é essencialmente manual. Aliás, uma das informações transmitidas pela empresa é de que a mecanização intensiva não está nos projetos atuais da empresa aqui no RN, diferenciando-se de outras empresas/regiões em que a mão de obra foi substituída pelas grandes colheitadeiras; é certo, no entanto, que a evolução da tecnologia e da adaptação às necessidades do agronegócio afetarão parcela de empregos manuais a médio-longo prazo.

A boa notícia, portanto, neste tempo de crise/desemprego é que as contratações previstas para o Agreste não deverão sofrer fortes impactos nos próximos meses/anos.

A Biosev, que faz parte do grupo internacional Louis Dreyfus, se apresenta como a segunda maior processadora de cana de açúcar do mundo e tem, no Brasil, 18 unidades de processamento. Ainda segundo a empresa, a recente encerrada safra 2015-16 apresentou um crescimento de 14% na sua produtividade agrícola.

Nenhum comentário: