domingo, 1 de julho de 2012

Multdia recebeu R$ 25 milhões em investimentos da Rio Bravo


A Rio Bravo Investimentos, grupo financeiro que capta recursos de terceiros para investimentos em empresa (fundos imobiliários e de capitalização), aportou participação na sociedade Multdia no início de 2010. O valor investido (na aquisição de cotas) foi de R$ 25 milhões.

Apesar do aporte do capital novo e “livre”, não foi suficiente para reverter, no ano seguinte, o resultado negativo em sua totalidade. Os últimos relatórios divulgados pelas duas empresas traziam comentários curtos sobre essa operação:

# De acordo com a Multdia: “Em 2010, a Rio Bravo Investimentos, por meio do fundo Nordeste II, adquiriu participação acionária na Multdia, motivados pelo destaque da Multdia no mercado regional e pelo crescimento do consumo de alimentos na região Nordeste e aumento da renda da população.”

# E, de acordo com a Rio Bravo: “A Multdia tem sede em Macaíba, região metropolitana de Natal (RN), e possui operações de industrialização de bens alimentícios e distribuição de bens de consumo. A empresa é uma das principais industriais nacionais de cereais infantis. Com sua marca Nutriday, apresenta em seu portfolio produtos como farinha láctea, mingau, mix de cereais, entre outros. Na área de distribuição, a Multdia se destaca por sua capilaridade na região Nordeste e conhecimento da realidade local.”

Nenhum comentário: