sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“Novo” shopping, novo público no Natal Shopping?

O Natal Shopping passou por grande reformulação e finalmente reinaugurou sua nova roupagem: mais corredores, mais estacionamento e a expectativa (em breve) de cinema.
 
O foco do público é, nitidamente, classes A e B.
 
Foi a estratégia adotada pela empresa para diferenciar-se do Midway e do Norte Shopping. Em tempos de crise pós-2008 ainda com seus efeitos em todo o Brasil e aqui no RN mais ainda, com a diminuição do turismo internacional, é um posicionamento inovador e ousado. Por enquanto, a novidade tem chamado a atenção. Falta constatar no caixa no final do mês se o resultado para os comerciantes também serão inovadores e crescentes.
 
A mudança, no entanto, atenderá a um público novo e com forte esperança de ser gastador que aqui deverá ficar cerca de 2-3 semanas: a Copa 2014 deverá movimentar bastante a economia local e, como em todo o mundo, os shoppings centers acabam se tornando "pontos turísticos". Iniciando seu novo posicionamento estrategicamente no período natalino terá tempo suficiente para fixar boa imagem junto ao público local para que adquira o grau de seletividade esperado: lugar de passeio também é lá, mas de compras mais sofisticadas, essencialmente no Natal Shopping.
 
Pelo menos é o que pretendem na conquista de um novo público.

Nenhum comentário: