terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eike Batista. E o RN?

O tão anunciado fim do reinado de Eike Batista como número um da economia brasileira, um dos ricos do mundo, parece estar chegando perto do fim. As notícias são cada vez menos animadoras e as tentativas de proteger o patrimônio (quanto ainda restará?) parecem não surtir todo o efeito desejado: a cada semana os efeitos negativos se sucedem não na mesma velocidade em que aconteciam – anos anteriores – as boas notícias de fortalecimento da fortuna mas, tal qual, agora no sentido inverso, na mesma intensidade: "ladeira abaixo"?
 
Parece que ficar rico (ou bilionário) demora mais; já ao contrário... E, curiosamente, os dois fatos são notícia em toda a mídia!
 
O RN também fez parte da OGX. Ou faria, pois não se pode esperar tanto mais agora.
 
A OGX, mesmo no auge da crise (que aliás, continua!), participou de leilão da ANP e arrematou um lote para exploração-produção de petróleo no RN. Acontecido alguns anos, todos enalteceriam e apresentariam mais um caso de sucesso do bilionário brasileiro agora em terras potiguares.
 
Mas, parece, não será desta vez que teremos um segundo bilionário investindo no RN (sim, um segundo, pois não esqueçamos de Nevaldo Rocha!).
 
Eike dizia – pelo menos li muitas vezes na imprensa – que o "X" era seu sinal de sorte. RN ou Rio Grande do Norte não tem o "X" mas duvido que Eike possa querer culpar seu infortúnio a estas duas outras letrinhas do nosso alfabeto...
 
Nem Eike, nem OGX.
 
RN continuará sua trajetória que, diga-se de passagem, em nada dependia de qualquer "X". Tanto melhor, parece que isto nos dará sorte!
 

Nenhum comentário: