terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Via Costeira: um verão mais regional

Alguns hotéis da Via Costeira apresentaram sua decoração de Natal. Muito natalina e pouco natalense/regional.
 
Certo que as decorações natalinas são praticamente universais e os símbolos são praticamente unificados. Mesmo em clima de sol (e praia) como em Natal, o "bom velhinho" continua vestido com roupas pesadas para se proteger do frio (no original, claro).
 
Mas, passada esta comemoração, com o verão e a recepção de vários turistas, seria interessante começar a investir na ambientação mais regional, uma caracterização mais diferenciada e que poderia servir como referência na lembrança do hotel e das férias. É preciso acabar com a ideia de que hotéis devem ser todos pasteurizados, isto é, iguais em todo o mundo.
 
Talvez no mundo dos negócios, nas viagens corporativas seja esta a expectativa mas, nas férias a expectativa é encontrar algo novo, original que amplie a sensação de bem estar.

Vários hotéis têm seus programas na Via Costeira para agradar seus hóspedes. Eventualmente, preparar uma decoração mais regionalizada também ajudaria; se complementando por um café da manhã acrescido de guloseimas regionais faria toda a diferença.
 

Nenhum comentário: