segunda-feira, 30 de junho de 2008

AGN FARÁ LEILÃO DE IMÓVEIS NO RN

A AGN-Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, órgão estadual de investimentos, continua em sua política de recuperação de créditos, com a realização de leilões, um deles marcado para o próximo dia 11 de julho.

 

Serão quatro imóveis leiloados, dois em Baraúnas (uma fazenda e um sítio), um em Mossoró (fazenda) e o outro em Parnamirim ("casa residencial").

 

Somados, chega a imponente cifra de R$ 1,5 milhão de Reais, um bom aporte de capital para a AGN. Mas, na verdade, há opção, segundo o edital de leilão, de arrematação dos bens a vista ou a prazo e, neste último caso, em até sessenta meses. Ou, em outras palavras, se atingido os valores previstos, mas somente com venda a prazo, no limite máximo, significaria apenas uma receita nova de R$ 25.000,00 mensais.

 

Esse valor, por menor que seja, na verdade, já constitui uma grande vantagem: troca de crédito velho por crédito novo e entrada de capital regular. E, portanto, uma nova expectativa de crédito para financiamentos produtivos no Rio Grande do Norte.

 

 

Otomar Lopes Cardoso Junior

Nenhum comentário: