segunda-feira, 9 de junho de 2008

FRANÇA: UM NOVO MERCADO PARA AS FRUTAS BRASILEIRAS

A França iniciará uma nova campanha de estímulo ao consumo de frutas e hortaliças, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, para sensibilizar os franceses a valorizar estes produtos na sua alimentação para obterem uma dieta mais saudável e, em consequência, uma melhor saúde e, também, melhor qualidade de vida.
A meta, anunciada após o Encontro de Frutas e Hortaliças (Sommet de fruits et légumes), que aconteceu em Paris nos últimos dias 27 a 30 de maio, e que obteve o apoio e patrocínio da OMS-Organização Mundial para a Saúde, fixou a meta de um consumo diário de 400 gr de frutas e legumes.
Isto significará uma maior demanda para aquele país e uma nova oportunidade de mercado para os produtores do Rio Grande do Norte. Em tempos de Expofruit, justamente o maior evento da fruticultura tropical irrigada no Nordeste, é hora de resgatar, novamente, compradores e importadores franceses, aproveitando a carona no incentivo (mídia espontânea) que o governo francês está colocando em prática.
A França ainda é uma país pouco expressivo para o destino de nossas frutas: em 2007 não passou dos US 141 mil em importações de frutas frescas; e menos ainda do que os US 312 mil em 2006.

Nenhum comentário: