domingo, 9 de dezembro de 2012

Via Costeira: quando será a próxima inauguração?

A última inauguração de hotel na Via Costeira (salvo engano) foi em 2006 com o hotel Serhs, de um grupo espanhol; ainda estávamos no auge do turismo norte-riograndense e a crise parecia algo inimaginável, principalmente aqui no Estado. Depois de 2008 as coisas mudaram bastante e o turista que era essencialmente internacional (em termos de receitas) passou a ser eminentemente nacional, com um foco nos estados emissores do Centro-Sul do País.
 
A Via Costeira era um marco do turismo regional, local privilegiado para novos investimentos e investidores. Mas, afora o problema com o hotel da BRA, poucas foram as mudanças em novos investimentos de grande porte na hotelaria, naquele espaço. Antes, um outro grande projeto fora o Hotel Pestana, em 2000.
 
Entre o Pestana e o Serhs, 6 anos. Entre o Serhs e... já se foram também seis anos. Vamos "torcer" para que o novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante, fique logo pronto. Poderá ser um novo impacto no turismo potiguar e uma nova fase da Via Costeira. Expectativa ou esperança?
 

Nenhum comentário: