segunda-feira, 3 de maio de 2021

Por enquanto somente as cidades rentáveis

 

É assim que aprendemos duas lições nas declarações da empresa: não fazemos parte dos melhores destinos, como explicitamente indicado e, como implicitamente pode-se concluir, se continuarmos sem o turismo-turista, vamos ter que esperar bastante.

Aqui no Nordeste a melhor rentabilidade foi estabelecida para Recife, Porto Seguro e Salvador. Onde está Fortaleza? Claro, a cidade continua por lá... mas não deve ter entrado nesta lista, acredito eu, para não bater de frente com um mercado mais distante, melhor ficar mais concentrado geograficamente.

Natal não é um grande destino para a aviação, parece. Há dois grupos principais de passageiros, os turistas e os que viajam a negócios. Nesta segunda categoria temos reconhecer que não há uma forte demanda, basta ver que durante a pandemia houve uma forte redução de voos. Já o turismo, somos relativamente fortes como destino mas, com as restrições sanitárias muita gente deixou de viajar. E nós perdemos bastante, sem prazo para retomar a alguma normalidade (a expectativa está mesmo para o final do ano, todo o setor apostando que no verão tudo esteja bem melhor).

A partir de junho, você encontrará uma nova identificação no painel de decolagem-aterrisagem. Mas somente se você estiver em algum dos aeroportos mencionados.

Nenhum comentário: