segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Neoenergia reduz atendimento presencial em Natal

 

A Cosern, ou Neoenergia, reduzirá o atendimento presencial em Natal. Nos próximos 3 meses uma de suas lojas, em Mirassol, estará fechada para reforma e, portanto, temporariamente os clientes perderão o acesso presencial. Depois, concluída a obra, a empresa fará apenas atendimentos “prime”, um nome pomposo que significa que o atendimento será apenas com horário marcado; não funcionará.

Na prática, já antecipando, ao tentar agendar provavelmente alguém (ou o sistema) criará dificuldades para o atendimento presencial; depois de algum tempo, muito naturalmente, a estatística de atendimento presencial diminuirá (pois controlarão, com agendamento, a quantidade de pessoas com acesso) e poderá servir de justificativa para encerramento. Tudo isto, mera possibilidade mas, nada muito fora do potencialmente previsível.

 

Hoje a empresa atende uma média de 55 mil pessoas presencialmente. Pelo Whatts, uma média de 75 mil. Ou seja, claramente o atendimento on line está concorrendo com o presencial. Em tempos modernos tecnológicos, a demanda presencial ainda está bem elevada, significa que o cliente precisa ir pessoalmente para resolver algum problema, simples ou mais complexo.

 

Obs: mas, nada que uma empresa de grande porte como a Neonergia possa mudar. Recentemente houve uma mudança importante da estrutura gerencial, com a indicação de uma mulher para a gestão no RN.

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