quinta-feira, 24 de abril de 2008

BRASIL ESTÁ ENTRE OS 10 MAIORES RECEPTORES DE EVENTOS INTERNACIONAIS

O Brasil recebeu 209 eventos internacionais no ano de 2007, posicionando-se na oitava posição mundial entre os maiores receptores mundiais. Isso é o que afirma a ICCA (International Congress and Conference Association), uma das maiores entidades mundiais do setor.

Apesar da boa colocação, foram apenas dois eventos a mais do que o ano de 2006; os dados iniciais, no entanto, não permitem avaliar se houve apenas um pequeno aumento ou uma renovação de novos eventos (isto é, se “perdemos” alguns e “ganhamos” outros, e em quais áreas).

E no Rio Grande do Norte, quem confere estas estatísticas? Quem acompanha a evolução de eventos que captamos ou realizamos, sejam nos hotéis ou no centro de convenções ou outros espaços privilegiados? Qual a área de maior facilidade de captação de eventos e, principalmente, quanto isto está gerando de receita para nosso Estado?

É hora de acompanhar bem mais de perto e divulgar números de interesse para a economia do Estado.

No Mundo, ficamos à frente dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Japão, por ordem de importância. E, dentre os dez maiores, estamos à frente da Áustria e do Canadá.

Nenhum comentário: