quinta-feira, 24 de abril de 2008

NATAL É O SEGUNDO MAIOR DESTINO NORDESTINO DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2008

É o que apontam os dados da Infraero para o primeiro trimestre do ano entre os aeroportos da região Nordeste. Desembarcaram no Aeroporto Internacional Augusto Severo 65.242 passageiros internacionais; abaixo apenas dos 77.738 verificados em Fortaleza e um pouquinho acima dos 65.110 passageiros em Recife.

Para o mesmo período de 2007 houve queda do número de turistas oriundos do exterior: 12.163 passageiros a menos. Comparando ainda com os estados vizinhos, Fortaleza também apresentou queda (embora menor, de 3.173) enquanto Recife conseguir abocanhar uma maior fatia dos estados vizinhos, com um aumento de 14.434 novos passageiros. Ou seja, em termos quantitativos isto representa praticamente a soma da redução dos desembarques em Natal e em Fortaleza.

Estamos apenas no início do ano, muito cedo para especular sobre uma tendência diante destes números. Mas, já trazem uma repercussão negativa para a economia potiguar que acostumou-se a crescer nestes últimos anos graças aos dólares e, principalmente, os Euros trazidos pelos turistas.

A observar, então, os próximos meses!

Nenhum comentário: