quarta-feira, 23 de abril de 2008

TURISMO DE EVENTOS: UM GRANDE NEGÓCIO

O turismo de eventos tem se tornado uma importante fonte de renda para o Rio Grande do Norte, uma riqueza que há muito foi descoberta pelos países especializados em feiras e ventos (Alemanha é um dos belos exemplos), e que no Centro-Sul brasileiro se desenvolveu já há algunas anos.
Aqui, há cerca de 5-10 anos tem se desenvolvido cada vez mais o negócio do turismo de eventos.
E essse é um excelente negócio! Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo, entre setembro de 2007 e abril de 2008 foram injetados US 8,5 milhões no Brasil com despesas pessoais por participantes estrangeiros em seis eventos internacionais.
São despesas tais hospedagem, alimentação e compras. Ou seja, tudo que a economia potiguar pode se beneficiar em diversos segmentos produtivos.
E, melhor ainda, segundo a mesma pesquisa, 55% dos visitantes ficam para passear, após o evento oficial, expandindo mais ainda o tempo de seus gastos no País.
É preciso pensar, então, numa captação de turistas que já se encontram em solo potiguar: encantar o cliente que já está aqui a trabalho mas que poderá permanecer mais alguns dias; e, se realmente ficar encantado, retornará em breve - melhor ainda, pois provavelmente, acompanhado.

Nenhum comentário: