domingo, 27 de abril de 2008

RN: MAIS DE 20 MIL RECLAMAÇÕES NO PROCON EM 2007

O ano de 2007 confirmou o registro de 21.641 reclamações registradas junto ao Procon do Rio Grande do Norte, se acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.

 

A "liderança" nas reclamações pertence a uma empresa do Estado, com 721 registros formais, ou 3,33% do total do ano. A empresa, de telefonia celular (um dos produtos com maior crescimento em termos de consumo no Brasil – em 2010 deverão ser mais de 200 milhões de aparelhos!), teve como maior item de reclamação problemas relativos a garantia: "abrangência, cobertura etc", com 456 demandas; descumprimento de prazo, com 79 demandas; e descumprimento de prazo na execução de serviços de garantia, com 4 reclamações.

 

Curiosamente, na lista com mais de 1.000 empresas reclamadas, há até órgãos públicos, serviços jurídicos, prefeituras, cartório e serviço jurídico.

 

Bancos, operadores de telefonia móvel, revendedores de celular, serviços financeiros e supermercados estão em destaque nesta lista do Ministério.

 

Somente nos três primeiros meses de 2008 já são 5.611 reclamações, apenas 84 a menos do que as registradas no mesmo período do ano passado.

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