O ano de 2007 confirmou o registro de 21.641 reclamações registradas junto ao Procon do Rio Grande do Norte, se acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.
A "liderança" nas reclamações pertence a uma empresa do Estado, com 721 registros formais, ou 3,33% do total do ano. A empresa, de telefonia celular (um dos produtos com maior crescimento em termos de consumo no Brasil em 2010 deverão ser mais de 200 milhões de aparelhos!), teve como maior item de reclamação problemas relativos a garantia: "abrangência, cobertura etc", com 456 demandas; descumprimento de prazo, com 79 demandas; e descumprimento de prazo na execução de serviços de garantia, com 4 reclamações.
Curiosamente, na lista com mais de 1.000 empresas reclamadas, há até órgãos públicos, serviços jurídicos, prefeituras, cartório e serviço jurídico.
Bancos, operadores de telefonia móvel, revendedores de celular, serviços financeiros e supermercados estão em destaque nesta lista do Ministério.
Somente nos três primeiros meses de 2008 já são 5.611 reclamações, apenas
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