A construtora Capuche lançou uma nova campanha com folheteria na cidade para divulgar (e vender) seus dois novos lançamentos: o comprador ganhará 1 ano de condomínio pago!
Quanto isso representa? Não diz o folheto, mas podemos estimar que representará entre R$ 5-8 mil de economia em condomínio no ano. Mesmo sendo um bom valor, não deverá chegar aos 3% do valor do imóvel. Ou seja, um desconto bem modesto.
É claro que nenhuma empresa é obrigada a dar desconto em seus produtos, é a regra de mercado. Mas é uma campanha que pode provocar um certo efeito colateral: os compradores antigos, na planta, por exemplo, terão direito ao mesmo benefício? Em outras palavras, quem "bancou" a construção desde seu início não tem também o mesmo mérito em receber o desconto?
Essa não é uma questão nova nem exclusiva da Capuche, mas uma dúvida sempre retomada quando o marketing da empresa decide favorecer ou privilegiar novos clientes deixando – ainda que um pouco – de lado os tradicionais, aqueles que ajudaram a construir a marca e sua credibilidade.
A necessidade de captar novos clientes, aqui, parece ter sido a premissa inicial. Então, boa economia aos novos moradores Capuche!
Nenhum comentário:
Postar um comentário