terça-feira, 31 de maio de 2011

Riachuelo e China: antes concorrentes ontem, hoje parceiros

Riachuelo e China: antes concorrentes, hoje parceiros

 

As Lojas Riachuelo encontraram o caminho do Oriente e a China tornou-se um dos principais parceiros comerciais do grupo de origem norte-riograndense.

 

Com escritório formalmente instalado naquele país, as Lojas Riachuelo importam o equivalente a cerca de 10% de seu faturamento. A oportunidade de negócio surgiu não somente diante da forte concorrência de produtos daquele país, mas da condição cambial que ajuda a tornar os preços de produtos importados ainda mais barato.

 

Com uma política de não aumentar os preços de seus produtos em suas lojas a alternativa viável para a Riachuelo foi importar. E partiram para um volume bastante agressivo, apesar de pouco tempo instalado naquele país.

 

Anteriormente vista como possível concorrente, a China tornou-se grande parceiro da Riachuelo.

 

O aumento das importações não deve, por outro lado, concorrer com a produção local. Os mais de 15 mil funcionários que trabalham na fábrica e na central de distribuição na Grande Natal não estão ainda atingidos; aliás, uma nova logística foi adotada na central de distribuição até então concentrada no Estado para receber as importações e, em seguida, redistribuí-las para suas lojas.

 

 

 

Nenhum comentário: