segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais serviços para a terceira idade

A chamada Tábua de mortalidade do IBGE realça o que o Mercado norte-riograndense vem aos poucos mudando nesses últimos anos: o crescimento de serviços à disposição da terceira idade. O envelhecimento da população é notório em todo o Brasil e aqui no Estado a participação dos idosos vem crescendo ano a ano.

Os planos de saúde foram os primeiros a perceber essa necessidade e a criar serviços diferenciados para os idosos, essencialmente concentrados nas chamadas home care, um atendimento (equiparado ao) médico domiciliar com um custo bem menor do que o de internação.

Outro segmento que cresce rapidamente no Estado, principalmente na Capital, são as “casas de repouso” ou as “residências para terceira idade”. Há uma diversidade de serviços, incluindo a possibilidade de residência ou de apenas day use; a proposta de serviço é oferecer um acompanhamento permanente aos clientes incluindo, além do serviço médico (enfermeira, nutricionista, médico etc), atividades lúdicas durante o dia.

O valor dos serviços é alto! Mas a demanda tem mostrado que essa tendência deve se firmar no mercado local: o envelhecimento da população (e os apartamentos menores!) garante a demanda.

Nenhum comentário: