quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

A incerteza Outback em Natal

O grupo (internacional) controlador da cadeia de restaurantes Outback já definiu, desde o final do ano passado, que descontinuará suas atividades no Brasil. Está há quase dois meses "conversando" com outras empresas em busca de uma melhor oferta; detalhe é que a empresa anunciou, desde o início, que sua intenção é vender o pacote completo desde que o pagamento seja em dinheiro! Nada de ações, nada de participação minoritária no grupo ou em outros investimentos.

Não se sabe qual seria o valor pretendido mas, é alto! Afinal, são 100 lojas Outback e ainda 12 pontos da rede Abbraccio (comida italiana) e 1 outro ponto da Fleming's (especializado em carnes).

Em Natal o investimento no Midway já foi melhor, ainda tem sua clientela mas já não tem o mesmo impacto de 1-2 anos atrás. O mercado diversificou e a concorrência avançou.

Com este negócio a incógnita é saber o que o novo investidor fará aqui em Natal: hora de reduzir o investimento (e o aluguel do ponto) ou hora de investir mais ainda? A esperar.


Nenhum comentário: