sábado, 24 de fevereiro de 2024

Uma ideia. Hotel para 3ª idade

 

Há vários tipos de turismo assim como há vários tipos de destinos turísticos e também de meios de hospedagem. Alguns hotéis são até temáticos e buscam, com esta diferenciação, agradar um público que está disposto a pagar mais caro seja pelos serviços personalizados que são oferecidos ou simplesmente por estar naquela lugar (e postar nas rede sociais).

 

Temos visto muitas notícias sobre o envelhecimento populacional e ao mesmo tempo sobre uma das palavras da moda, o etarismo. Em termos de negócios, para este público, o crescimento mais visível tem sido a instalação dos ILP, os Institutos de Longa Permanência, alguns que recebem seus hóspedes por longo período (e até o final da vida) ou até mesmo por curto intervalo, como se fosse um hotel, com data de entrada e data de saída.

 

E falando em hotel, acho que há poucos com uma programação diferenciada para a 3ª idade, assim como deve ter poucos com uma adaptação diferenciada, de corredores a elevadores, passando pelo banheiro ou pelo acesso às piscinas. No final das contas, parece, todo hóspede é igual, independentemente da idade (com exceção, em alguns casos, de espaços para crianças).

 

Mas, bem que poderia ter um hotel especializado neste público! Cardápio diferenciado, mobília adequada, banheiro adaptado, corredores com mais facilidades e até mesmo escadas (com corrimão) apropriadas para entrar e, mais importante, sair da piscina. Sem falar em serviços de spa para um público que tem suas vaidades mas também suas necessidades de serviços.

 

Bem que em Natal ou em uma cidade do RN com uma beleza natural como cartão postal poderia apostar neste mercado, antes um nicho, hoje uma boa oportunidade. Um hotel dedicado à terceira idade. É uma ideia.

Nenhum comentário: