quarta-feira, 13 de julho de 2022

Café sem o “relatório de sustentabilidade”

 

Fui consultar o mais atual Relatório de sustentabilidade do Café Santa Clara (Três Corações) mas, não encontrei na página da empresa os dados de 2021.

Consultei o de 2020 que traz como 5 “temas prioritários” e o primeiro apresentação é a inovação, o segundo é o crescimento no negócio, em seguida a qualidade e responsabilidade dos produtos e serviços e depois a ética, integridade e transparência e, no final, atração, retenção e desenvolvimento de colaboradores. A “comunidade” aparece apenas nos “temas relevantes”, em igualdade de importância temática com a gestão de fornecedores.

Um das boas iniciativas, em tempos de necessário acompanhamento de todas as formas de assédio ou importunação, foi a criação (em 2019) do SAC Clientes para atender “com exclusividade, às solicitações e manifestações de clientes internos” (comercial-logística) e também os “externos” varejistas, atacadistas etc). O relatório de 2020 não trouxe indicadores de resultados.



Nenhum comentário: