sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Preparando a Black Friday

 O IDV-Instituto para Desenvolvimento do Varejo ainda não havia preparado suas recomendações para a Black Friday deste ano e ainda deixava disponível o seu manual “Boas Práticas” de 2021. Nele, duas recomendações, dentre várias, para os lojistas e empresários sobre a campanha, indicando:

“Os associados do IDV se comprometem a:

• Esclarecer o consumidor que colocar o produto no carrinho não significa que o produto esteja garantido;

• Informar que o produto somente estará reservado ao cliente após a aprovação do pagamento”

Apesar destas recomendações planejadas para 2021, acho que poucos consumidores on line teriam um pensamento diferente destas questões que, em princípio, são óbvias.

 

Obs: fazem parte do IDV empresas de grande porte, tais Americanas, Alesat, Boticário, Carrefour, Kalunga, Marisa, Vivara, Zara, Riachuelo etc; provavelmente, com larga experiência nas vendas on line, já devem estar planejando algo a mais para a edição 2022.

Obs2: o “Guia de boas práticas” deste ano já deveria ter sido divulgado.

Nenhum comentário: