Este é o novo nome do estádio de futebol do Pacaembu. Aliás, da arena,
visto que parece que a expressão “estádio de futebol” está se perdendo com as modernidades.
Agora, todos são arena! E esta tem um aspecto especial, bem especial, que causa
inveja (ou vontade de repetir) para muita gente, principalmente em outros
estados em que os patrocínios com o futebol são mais raros e mais ralos,
financeiramente. O contrato pode ir até 30 anos, a cada 5 haverá a renovação. O
que chama mesmo a atenção é o valor acertado para acontecer a mudança de nome:
R$ 1 bilhão é o valor que a empresa Mercado Livre pagará para ter seu nome no
estádio; digo, na arena.
Obs: Aqui tivemos um caso bem curioso, de uma denominação comercial, a
exemplo do formato deste contrato, e depois uma lei estadual dando outro nome
ao estádio.
Obs2: Não sei como ficou, pois o estádio foi uma PPP, ou seja, é meio
público e meio privado; o lado “maior” de uma destas duas metades depende da
ótica e da justificativa que se queira colar às vontades.
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