segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Banco japonês procura investimentos no Brasil em cidades-sede da Copa 2014

Talvez essa seja uma oportunidade de negócios que possa beneficiar investidores interessados no projeto Copa 2014 aqui em Natal. O MDIC-Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior recebeu a visita de representante do banco japonês Mizuho Corporate Bank; na ocasião foram apresentadas oportunidades de negócios em todo o Brasil.

 

Mas, o fato é que o Brasil tem sido um destino privilegiado de capitais internacionais nos últimos anos numa demanda crescente de novos negócios considerando não somente a estabilidade econômica interna, o retorno dos investimentos e a última crise internacional que afugentou investidores de mercados tradicionais, tais Estados Unidos ou Europa.

 

O Rio Grande do Norte tem vários projetos que precisam de capital estrangeiro. A Copa 2014 é, talvez, o mais visível nos últimos tempos pela atratividade da mídia sobre tudo o que envolve o esporte no "país do futebol". Mas, podemos mencionar também: ferrovia, novo aeroporto ou expansão do Porto (inclusive Porto-Ilha). Portanto, ideias e projetos temos.

 

Novos negócios poderão surgir dessa apresentação ao banco japonês; ou eventual necessária correção de projeto parta torná-lo mais atrativo aos investidores internacionais de grande porte.


Nenhum comentário: