segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Neoenergia, mais um lucro

A Neoenergia, empresa aqui no Rio Grande do Norte representada pela Iberdrola e pela Cosern, anunciou mais um lucro expressivo para o ano de 2010: R$ 1,777 bilhão. Ainda segundo dados da empresa, a receita líquida aumentou 8,8% enquanto que a energia distribuída por todas suas concessionárias obteve aumento de 8,1%; essa diferença entre quantidade fornecida e valor faturado representa a diferença de tarifa (eventuais ajustes) e/ou maior eficiência.

 

A Neoenergia, aqui no Estado, tem buscado outras fontes de energia como receita para seus negócios no Brasil. Em 2010 o total investido pela empresa nessa área, em todo o país, foi de R$ 2,16 bilhões, algo em torno de 20% acima de seu faturamento anual.

 

A boa tônica desses resultados, além do conceito interno, é que a rentabilidade permite que novos investimentos possam ocorrer no Brasil e que a capacidade de ampliação dos serviços prestados não encontra limite na capacidade de geração de receita; ou seja, com um lucro desses novos negócios acontecerão no Rio Grande do Norte e no País.

 


Nenhum comentário: