sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Embaixadora da Suécia visita o RN: retomada do turismo?

A Embaixadora da Suécia está visitando o Rio Grande do Norte a algumas autoridades do Estado em sua visita oficial, Governo do Estado, Fiern etc.

 

Na apresentação que faz de seu país e no relacionamento mais positivo que espera com o Brasil várias áreas foram indicadas pela Embaixadora, da alta tecnologia ao biocombustível e, claro, a questão dos aviões.

 

Nas parcerias propostas pela Embaixadora um dos setores econômicos que mais nos interessam diretamente ficou sem a exclusividade de maior ênfase: o turismo.

 

A Suécia já foi um grande país emissor de turistas para o Rio Grande do Norte e assim como seus vizinhos (Dinamarca, Noruega ou até mesmo a Finlândia) "inaugurou" o turismo para um público consumidor exigente; foram os "nórdicos" os primeiros responsáveis pela enxurrada de investimentos em hotelaria e, em seguida, em investimentos imobiliários, a chamada "segunda residência".

 

Mas, os crimes e a violência (em outras cidades do Nordeste também) os afastaram do atrativo pelos nossas belezas naturais e oportunidade de boas férias.

 

No roteiro da Embaixadora está uma visita a Pipa, paraíso-destino principal de todo turista; deverá ficar encantada como todos eles. Quem sabe a partir daí o turismo recupera sua importância e voltaremos a ter voos com maior frequência de turistas suecos.

 

 


Nenhum comentário: