terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma política insensível de contenção de custos no Hiper; um limite ao consumidor?

Faz algum tempo que deixei de ser cliente do Hiper Bompreço. Vou esporadicamente e, agora, da forma como tratam o cliente, pretendo ir menos ainda.

Uma política extremamente arraigada de contenção de despesas e de redução de custos deve ter seus limites, vários limites, aliás. Um deles, o respeito ao consumidor. Ontem, exatamente às 20h55 anunciavam que a loja encerraria as atividades às 22h00... e, caso algum cliente tenha achado inconveniente o repetido aviso, simplesmente diminuíram as luzes da loja! Mais de uma hora antes do fechamento e boa parte das luzes do supermercado foi desligada, ficando num clima meio na penumbra, achei!

Ora, se a intenção era economizar energia, melhor fechar a loja às 21h e colocar todos para fora logo! Pelo menos essa era a intenção que ficou para mim explícita naquele momento: “saiam logo, não queremos vc aqui comprando à partir das 21h”... ou algo assim.

Já tinham diminuído o serviço de atendimento da Central que resolveu encerrar suas atividades bem antes da loja fechar... Já acabaram com as promoções argumentando que “todo dia é dia de preço baixo” – ora, eu não compro TUDO, menos ainda TODOS os dias; promoções fazem parte do atrativo ao cliente.

Outro dia (faz tempo) acabaram com o BomClube sem muita chance ao consumidor...

Já tinha quase abandonado o Hiper Bompreço por conveniência; agora, por convicção. Por lá, somente necessidade ou quando voltarem a um tratamento para próximo do que o consumidor merece.

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