sábado, 5 de novembro de 2022

Uma ideia. Break room

 

Alguns modismos aparecem em algum lugar do mundo e chamam a atenção pela originalidade, por ser algo tão inédito quanto esquisito, a rigor, estranho mesmo.

Outro dia via uma reportagem, filmada em Paris, de um estabelecimento que se especializou em... arremesso de machados. Isto mesmo, você entra, escolhe seu local, colocam um alvo e você fica arremessando machados. A finalidade: fazer algo diferente, sair da rotina e, principalmente, uma forma de diminuir o estresse.

 

Tá estressado? Vá pescar. Este outro esquisito conselho aparecia em alguns adesivos de carros, aconselhando a ir pescar em vez de resolver o problema. É quase isto com os machados.

 

Mas, agora, tem outra novidade, melhor, aperfeiçoada.... a chamada break room ou, numa tradução livre, “sala de quebrar”. Como funciona? Simples. Você chega lá escolhe a louça (copo, prato etc) ou decoração (jarro, estátua etc) que você quer quebrar e, claro, sua arma, que pode ser machado, marreta, martelo etc.

Pronto, escolheu tudo? A loja coloca tudo em uma sala, oferece a você um macacão de proteção e uma viseira e deixa a arma do seu lado. Aí, você se diverte quebrando as coisas! Pode quebrar em quantos pedacinhos você quiser. Há até uma sugestão, de cada vez que quebrar algo aproveitar parta extravasar, gritando (qualquer coisa).

 

Esta novidade já tem nos Estados Unidos e alguns países da Europa. Acho não chegou ainda no Brasil. Se já existisse, teria sido, acho, uma boa alternativa no período eleitoral, uma forma de minimizar o estresse-raiva. Acho daria até certo. Empreendedores dispostos? É uma ideia.

Nenhum comentário: