sexta-feira, 11 de março de 2011

Energia solar na cobertura de um estacionamento. Em Florianópolis

A Eletrosul colocará em prática projeto para implantação de uma unidade de geração de energia solar na cidade de Florianópolis com o uso de placas fotovoltaicas; o mais interessante é que as placas serão instaladas na cobertura de antigos estacionamento da empresa naquela cidade, ocupando uma área de 8 mil metros quadrados.

 

A Megawatt Solar – nome do projeto – está prevista para gerar um consumo suficiente para abastecer uma cidade com pouco menos de 600 habitantes. É pouco, sem dúvida, mas é um único projeto que utilizará energia renovável e absolutamente limpa, sem qualquer poluente ou resíduo em todas as suas fases, da operação à distribuição.

 

O Rio Grande do Norte, onde não falta sol e menos ainda espaço (se adentrarmos o interior central do Estado mais ainda as áreas estão livres de qualquer ocupação), a opção de produção de energia solar deve ser um caminho natural para um novo ciclo de investimentos.

 

Vamos esperar que esse grupo – ou outro – se interesse, primeiro do que os vizinhos, por essa nova fonte de riqueza loca.

 


Nenhum comentário: