terça-feira, 8 de julho de 2008

VEM AI O AGROEX, O ENCOMEX DA AGRICULTURA


Natal sediará a XIX edição do AGROEX, os encontros de comércio exterior do agronegócio idealizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, e que contará com a parceria de várias entidades locais: Governo do Estado, CEFET, Banco do Brasil, ECT, Sebrae, Codern, BNB etc.

O evento está pré-agendado para o dia 18 (quinta-feira) de setembro em local que será definido em reunião na próxima semana.

Durante o evento acontecerão palestras nos períodos da manhã e da tarde com foco no agronegócio; dentre os temas que poderão ser discutidos estão as negociações internacionais, linhas de financiamento, certificações internacionais etc.

O AGROEX assemelha-se ao já conhecido do público potiguar, o ENCOMEX, que já ocorreu em Natal e em Mossoró, sempre com expressiva participação de público (de 500 a 800 participantes). A maior diferença está no foco do evento: as atividades diretas ou indiretas do agronegócio (visto que o ENCOMEX envolvia diferentes atividades exportadoras, tais artesanato, confecção etc).

Desta vez será uma ótima oportunidade para um dos setores da economia regional de maior expressão no exterior.


Otomar Lopes Cardoso Junior

Nenhum comentário: