segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Redes sociais: um excelente negócio

A receita doTtwitter com propaganda paga atingirá os US 139,5 milhões nesse ano!

Nada mau para um novo negócio que virou uma mania mundial e bateu todas as previsões de cesso e, sobretudo, da possibilidade de fazer dinheiro com a tal da “rede social”.

Muitas empresas já aprenderam a fazer negócios com o Twitter sem precisar pagar pelo espaço publicitário. Aqui no RN várias são as empresas que têm suas listas de contatos e encaminham algumas informações; no Brasil já virou prática mais do que comum entre as grandes empresas.

A Abreu Imóveis, acredito, é o caso mais emblemático no Rio Grande do Norte de promoção via Twitter. Ricardo Abreu, em palestras ministrada durante a Convenção estadual da FCDL, foi o pioneiro com sua estratégia de divulgar imóveis disparando informações via Twitter: um sucesso, como ele próprio anunciou!

A expectativa é de que o fenômeno continue por – pelo menos – mais alguns anos. Assim é que o que dizem as previsões de receita direta estimada para o triênio em curso; veja os números da propaganda paga com o Twitter:

2010 - US 45,0 milhões
2011 - US 139,5 milhões
2012 - US 259,9 milhões
2013 - US 399,5 milhões

Curiosidade: quantas empresas, de fato, fazem negócios peloTwitter no RN?

Nenhum comentário: