segunda-feira, 23 de maio de 2022

Estágio para o Mossoró Cidade Junina

 

A Uern está  realizando um novo processo seletivo para selecionar  estagiários para avaliar os “impactos socioeconômicos” do Mossoró Cidade Junina. Serão 25 selecionados. No primeiro processo foi divulgado quase mesmo quantitativo de selecionados e vários outros classificados. O resultado (daqueles que confirmaram interesse) deverá sair em breve e contempla a possibilidade de participação de diversos cursos.

Serão 20h de atividades semanais para os estagiários. Com duração curta, apenas 2 meses. Talvez curto para uma metodologia mais eficaz de resultado, de investigar o “antes” e o “durante” e em seguida uma resposta mais efetiva com os empresários e empreendedores que participaram de forma ativa ou indireta com o grande evento mossoroense. O público-alvo mais fácil de identificar é quem estará comercializando algum produto no evento ou o setor hoteleiro. E o público-alvo mais fácil de identificar para saber o volume das despesas, está nas pessoas presentes ao evento, em todas as suas divisões de horários e temas afinal, o público presente nos shows no final da noite e madrugada não é necessariamente o mesmo que pretende participar de outras atrações culturais.

Dois meses de estágio e resultado final, provavelmente, em julho. Já antecipando, uma expectativa de resultado: o maior valor gasto por pessoa em relação a todos os outros eventos (será um recorde local), uma comparação com outro grande evento no RN, o Carnatal, com números no interior melhores do que na Capital e também, a certeza da Prefeitura de Mossoró de que vale a pena investir pois o “retorno” será maior do que o valor aplicado (neste item, normalmente, a metodologia é fraca para avaliar o real impacto nos cofres públicos; talvez esta pesquisa mude a configuração, saberemos em breve).

Nenhum comentário: