A
Uern está realizando um novo processo
seletivo para selecionar estagiários
para avaliar os “impactos socioeconômicos” do Mossoró Cidade Junina. Serão 25
selecionados. No primeiro processo foi divulgado quase mesmo quantitativo de
selecionados e vários outros classificados. O resultado (daqueles que
confirmaram interesse) deverá sair em breve e contempla a possibilidade de
participação de diversos cursos.
Serão
20h de atividades semanais para os estagiários. Com duração curta, apenas 2
meses. Talvez curto para uma metodologia mais eficaz de resultado, de
investigar o “antes” e o “durante” e em seguida uma resposta mais efetiva com
os empresários e empreendedores que participaram de forma ativa ou indireta com
o grande evento mossoroense. O público-alvo mais fácil de identificar é quem
estará comercializando algum produto no evento ou o setor hoteleiro. E o
público-alvo mais fácil de identificar para saber o volume das despesas, está
nas pessoas presentes ao evento, em todas as suas divisões de horários e temas
afinal, o público presente nos shows no final da noite e madrugada não é
necessariamente o mesmo que pretende participar de outras atrações culturais.
Dois
meses de estágio e resultado final, provavelmente, em julho. Já antecipando,
uma expectativa de resultado: o maior valor gasto por pessoa em relação a todos
os outros eventos (será um recorde local), uma comparação com outro grande
evento no RN, o Carnatal, com números no interior melhores do que na Capital e
também, a certeza da Prefeitura de Mossoró de que vale a pena investir pois o
“retorno” será maior do que o valor aplicado (neste item, normalmente, a
metodologia é fraca para avaliar o real impacto nos cofres públicos; talvez
esta pesquisa mude a configuração, saberemos em breve).
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