terça-feira, 24 de maio de 2022

Um plano “funerário” com “clube de descontos”

 

Esta ideia de que sempre deve-se oferecer uma vantagem para cativar o cliente, principalmente se nada tem a ver com a atividade principal da empresa, está invadindo todos os segmentos. Já estávamos acostumados com os pontos do cartão de crédito e das empresas aéreas. Mais recentemente, o cash back tornou-se um fator bem atrativo.

Mas, no meio termo, temos os clubes de desconto. É assim: se você tornar-se cliente de uma empresa terá descontos... em outras empresas! Particularmente, preferiria que o desconto fosse na empresa que sou cliente, para pagar menos mas, parece que o mercado “não concorda” comigo.

O que você acha, então, de um plano funerário que oferece um clube de descontos próprio? Com todo respeito à atividade e, principalmente à finalidade do plano funerário (e, confirmando, sem nenhuma ironia), você compra o plano funerário e terá descontos em exames ou atendimentos médico. Uma estratégia de atratividade? Talvez.

O plano Sempre oferece, por exemplo, em seu clube de descontos, 15% no atendimento em uma clínica, também 15% a menos em consultas psicológicas e até 30% de redução em vários exames clínicos; tudo isto no Seridó. Mas, se você está em Natal ou na Grande Natal, não se preocupe, a oferta do clube de descontos é bem maior, são 10 estabelecimentos – todos na área de saúde – que ficarão felizes em oferecer descontos aos clientes do plano funerário.

Afinal, como dizem os franceses, c’est la vie.

Nenhum comentário: