quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hotel Ibis em Natal deve ser inaugurado em 2012

            Essa foi uma notícia de "bastidores" ontem durante o Road Show que a rede Accor apresentou em Natal para captar investidores para outra marca da cadeira hoteleira internacional que projeta vários investimentos no Estado e em todo o Nordeste. O que está certo mesmo, embora não confirmado oficialmente ontem, é que haverá o Hotel Ibis em Natal. O local já está definido, o projeto já está planejado e as condições de início da obra física estão bem perto de serem arrematadas. Falta pouco, portanto.

            O hotel Ibis estava faltando, mesmo, em Natal. Depois do fechamento do Novotel, recentemente, ficamos sem investimentos de uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo numa cidade que, justamente, tem o turismo como um de seus principais fatores de desenvolvimento econômico. A única participação, no momento, da rede Accor no Estado é a construção do Ibis na cidade de Mossoró. Convenhamos, é muito pouco para o que aqui pode ser desenvolvido no setor turístico com equipamentos de hotelaria.

            Mas, no caso dessa decisão para Natal, o foco não está na Copa do Mundo. O projeto estar concluído, e o hotel funcionando, já em 2012, muito tempo antes da execução de qualquer jogo da Copa aqui na Capital; até lá, é claro, no intervalo entre a inauguração e a chegada de turistas para os jogos, o marketing natural já estará consolidado.

            E, pela localização definida para o hotel, será (praticamente) impossível ir ao novo estádio sem passar em frente ou muito perto do Ibis. O endereço do hotel? Vamos aguardar o anúncio oficial desses novos cerca de R$ 10 milhões em investimento programado.

 

 

Otomar Lopes Cardoso Junior

 

Nenhum comentário: