segunda-feira, 2 de maio de 2022

Que tem “pet”, sempre re-“pet”

 

É um mercado sensacional este dos animais de estimação ou animais domésticos, ou para manter o padrão globalizado, dos “pets”. As chamadas “pet shops” continuam faturando alto e cada vez mais incorporam novos produtos (dos essenciais, tais ração e medicamentos aos sofisticados, tais perfumaria, roupas, fantasias etc) aos novos serviços (embelezamento e veterinária).

Isto tudo deixa muita gente (e muitos animais, claro) animados. A conta, para alguns, é um mero detalhe ou um esforço necessário para o bem-estar do pequeno animal.

Em Parnamirim uma nova indústria busca conquistar clientela para, quem sabe, fidelizá-la.

O nome é sugestivo: Magic Pet Indústria de Cosméticos Veterinários Ltda. A proposta é produzir cosméticos, produtos de perfumaria e de “higiene pessoal”, tal como se apresenta; pode ter sido mero ato falho ou não: alguns bichinhos são quase tratados como pessoas, explica-se a razão de “higiene pessoal” em vez de “higiene animal”.

Fiquei curioso em conhecer o catálogo de produtos, a originalidade e a diversificação.

Nenhum comentário: