Os psicólogos do IFRN emitiram uma nota oficial apresentado posicionamento em relação à eventual retorno das aulas presenciais entendendo que ainda não é o momento adequado. Veja os principais pontos dedicados pelos profissionais:
"1) Defendemos que o ensino remoto e o teletrabalho ocorram, no mínimo, enquanto não houver garantia de segurança para a saúde de todos e todas. Assim como os demais servidores do IFRN, estamos empenhados na construção das diretrizes para que o ensino remoto seja disponibilizado de modo estruturado e acessível para todos os discentes, atentos à situação de vulnerabilidade e necessidades específicas de grupos que compõem nossa comunidade acadêmica.
2) Entendemos que uma cultura de valorização da saúde mental é de responsabilidade de todas e todos que compõem o Instituto. Ela pode e deve ser construída, também, por meio de melhorias nos processos de comunicação, atitudes colaborativas e tomadas de decisões horizontais. Desse modo, enfatizamos a necessidade de canal aberto para participação ativa e democrática de todos os envolvidos no ensino/trabalho remoto, trazendo diferentes perspectivas, oportunizando um processo mais eficaz e propostas mais completas para esse momento atípico."
Nenhum comentário:
Postar um comentário