A CVC passou por dificuldades recentes e a quebradeira da 1,2,3Milhas poderia
até ter ajudado, pois quem acreditou no que não recebeu teria, agora, que
comprar as passagens. Mas, a notícia que afetará ainda mais a concorrência da
(acho) maior operadora de turismo no Brasil é o anúncio da Decolar que faz um
roteiro diferente dos demais: ela passará a ter lojas físicas! Geralmente a
migração é do “tijolo” para o “chip” mas, aqui a ideia contrária é para tentar aumentar
seu espaço no mercado. Na fase inicial, muita prudência pois serão lojas próprias
e em pequena quantidade mas, a Decolar anuncia que poderá até seguir a ideia da
CVC e adotar franquias. Vai mexer muito com o mercado se isto acontecer. Ruim para
alguns empresários, é bem verdade, bom para alguns consumidores mas, claro,
desde que isto signifique melhores preços e não apenas domínio do mercado para
ditar os preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário