segunda-feira, 18 de março de 2024

Engorda local, nacional ou internacional?

 

A licitação para a engorda na praia de Ponta Negra teve interesse de 3 participantes apenas. Uma empresa individual e dois consórcios, cada um com duas empresas. A empresa que pretende fazer a obra sozinha é a DTA, que deve ser a paulista DTA Engenharia. Um dos consórcios reúne a Jan de Nul, da Bélgica, com a Edcon, brasileira. E o outro consórcio também é internacional, desta vez com a holandesa Van Oord e a natalense Coastal. Quem levará o gordo contrato da engorda? Não se sabe ainda, claro, estamos na fase de documentação mas espera-se, se tudo correr bem e não houver judicialização do processo, em abril o nome do participante vencedor será anunciado.

 

Obs1: Como não foram divulgados os nomes completos das empresas participantes, na pesquisa que realizei acho que é a brasileira Edcon e a natalense Coastal; mas, quem, sabe há alguma empresa com mesmo nome em outro local...

Obs2: A empresa belga fica no lado flamengo do país, onde se fala tal idioma que parece bastante com o holandês; nos dois países vizinhos, cada um com seu flamengo ou seu holandês, conseguem se entender perfeitamente.

Nenhum comentário: