terça-feira, 6 de setembro de 2011

Shoppings com foco em público Classe A. Natal Shopping prepara-se para a Copa

Shoppings com foco em público Classe A. Natal Shopping prepara-se para a Copa

O Shopping Iguatemi, em São Paulo, é um dos pontos de vendas de maior custo de aquisição/locação, tornando-se o endereço comercial mais caro do Brasil e um dos mais caros de todo o Mundo. Isso é reflexo do foco que o Shopping tem posicionado ao longo dos anos visando os consumidores Classe A (ou para a exageradamente rica, a classe AAA, os “gargalhadas”!); classe B é bem vinda, sem dúvida, mas o perfil de consumo está mais próximo da elite paulista).

No RN é o Natal Shopping que vem buscando uma estratégia de atração de um público diferenciado, sob a ótica do padrão de compras.

Os investimentos já realizados (troca de todo o piso, por exemplo), os projetos de expansão de espaço comercial em andamento (como mencionado aqui: mudança da Rio Center, maior área de estacionamento etc) ou de serviços na área de lazer (cinema com elevado padrão de atendimento) pretendem atrair um “ticket médio” de compras diferenciado: mais compras, menos passeio.

Essa preparação iniciada em 2011 será o grande diferencial do setor no Estado durante a Copa 2014; naturalmente será um dos “pontos turísticos” mais visitados em Natal...

Nenhum comentário: