domingo, 25 de outubro de 2020

OPINIÃO. 3 Corações e Havanna, quem ganha?

 

     Há poucos dias o mercado anunciou uma parceria diferente, a colaboração (pontual) entre a 3 Corações e a Havanna. A empresa potiguar-mundial, conhecida nacionalmente como 3 Corações, é a Santa Clara, com unidades produtivas em Natal e Mossoró, mas com produtos de menor valor agregado.

     Hoje, um dos principais investimento da empresa tem sido as cápsulas de café e as cafeteiras para café espresso. As máquinas eram italianas e as cápsulas de café produzidas (salvo engano) no interior de Minas Gerais. Provavelmente será nesta mesma unidade que a adição do famoso doce de leite da Havanna produzirá o mais novo lançamento da 3 Corações. Uma ideia diferente, sem dúvida, que os consumidores deverão confirmar se dará certo o cappuccino com ouro sabor. Ainda não provei – não sei se já está no mercado potiguar –, talvez seja comercializado na loja da Havanna no Natal Shopping.

    O grupo do café continua a expandir, agora com esta nova frente, este novo produto no mercado.

    A global Nespresso (de quem sou fã) de vez em quando lança alguns cafés especiais, origens e sabores inusitados, talvez seja este caminho que a 3 Corações esteja tentando seguir.

     Por enquanto, aqui no RN ficaremos com as cápsulas apenas para consumo e, depois, para descarte. Não seria ruim termos alguma produção industrial de alto valor agregado nos projetos da empresa à médio prazo. Quem sabe clareia um investimento como este, apesar de muito pouco provável.

Nenhum comentário: