terça-feira, 14 de novembro de 2023

Roberto Carlos

 

O cantor. Que fará show hoje em Natal. Como são muitos e, mais ainda, muitas fãs, tenho até ter cuidado para não ser mal interpretado... Não irei ao show, não sou fã das músicas deles mas, entendo que muita gente goste; todo mundo tem seu estilo de música. Mas, o que me interessa mais é a parte econômica do show, de saber quanto movimenta e, principalmente, de saber a parte do lucro e o montante que ficarão aqui no RN. A maior parte deve ir para fora, pois o cachê do cantor. Mas acho que muito ficará aqui, da montagem da estrutura à mão de obra de apoio, sem falar na venda de bebidas e comidas. E a Prefeitura de Natal, até ela, vai engordar seu caixa: é que recolherá um bom valor do seu ISS, que deve ser de 5% do total da bilheteria exceto, claro, se houver algum tipo de incentivo. Particularmente, acho que não deveria haver, acho até que seria bom se Roberto Carlos realizasse dois shows por ano na cidade: ajudaria a circular mais dinheiro e, principalmente, se muitos dos participantes fossem turistas de outros estados.

Nenhum comentário: