segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Aula ou não-aula: decisão agendada para quarta-feira

 

     Uma das decisões mais difíceis no Brasil e em todo o mundo é a retomada da normalidade das aulas em escolas, com as crianças, mas também com os adultos nas instituições tais faculdades, universidades, cursos técnicos etc.

    O Governo do Estado acompanhará a decisão do Comitê científico que foi criado para assessorar decisões como esta. A reunião será nesta quarta-feira. Não se sabe ainda qual o resultado ou a tendência de seus componentes, mas certamente uma das regras impostas será a adoção de medidas de distanciamento e de protocolos de biossegurança mais intensos dos que as medidas de limpeza usualmente praticadas.

    O fato é que há muita expectativa em função, também, do impacto econômico: quantas alunos saíram das instituições privadas para as escolas públicas e, no ensino superior, quantos tiveram que interromper ou abandonar seus projetos. As instituições, todas elas, fizeram seus investimentos contando com um determinado número de alunos e uma forte queda pode prejudicar a viabilidade de vários empreendimentos.

Nenhum comentário: