terça-feira, 25 de agosto de 2020

Brisanet se defende e acusa

 

     Na Paraíba surgiu uma denúncia contra a Brisanet, empresa que já investe no RN há alguns meses e vem expandindo seus serviços em natal. Agora, é a vez da empresa se defender e acusar. Veja o que foi publicado:

  - A Brisanet, em resposta à acusação apresentada ao Ministério Público da Paraíba sobre sonegação de impostos no estado, enviou nota ao ClickPB, nesta terça-feira (25). "A Brisanet Telecomunicações vem a público esclarecer inverídicas denúncias proferidas pelo Presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID)", declarou a empresa. Ontem (24), o ClickPB mostrou que a ANID em João Pessoa apresentou notícia crime ao MPPB contra a Brisanet.

  - A empresa estaria, de acordo com a acusação apresentada ao Ministério Público, praticando sonegação de impostos ao se apresentar em notas fiscais como prestadora de suporte técnico em tecnologia da informação e não como Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), como está em seu contrato de prestação de serviços. Além disso, estaria recebendo em dinheiro pagamentos de mensalidades em farmácias, mercadinhos e outros estabelecimentos para burlar os registros e evitar a cobrança fiscal.

  - A Brisanet declara que as denúncias foram feitas com distorções da verdade e que foram motivadas pela competitividade implacável da marca em um mercado que estava estagnado e praticamente monopolizado. "Dessa forma, a iniciativa de denúncias com distorções da verdade, acreditamos, advém da implacável competitividade advinda do gene da Brisanet e avanço da empresa em mercados que se encontravam estagnados, praticamente monopolizados e que não ofereciam melhores condições aos consumidores. Portanto, a Brisanet Telecomunicações tomará as medidas cabíveis sobre os fatos descritos. Por fim, ressalta que estará disponível para possíveis esclarecimentos, sempre no intuito da transparência e respeito a legalidade."

[Por: ClickPB]

Nenhum comentário: