quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Plano Diretor de Natal. Nova pausa

 

     Uma decisão, ontem a noite, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, suspendeu a continuidade da revisão do Plano Diretor de Natal. Todo o processo havia começado antes da chegada do Covid-19 e, considerando a impossibilidade de reuniões presenciais, a Prefeitura de Natal deu continuidade ao processo com reuniões e votações pela internet. Agora, uma nova parada, desta vez por decisão judicial.

     Haverá uma reunião entre Prefeitura e Ministério Público, autor da ação, com intermediação do Judiciário. Não houve anulação dos atos virtuais praticados, mas uma suspensão da continuidade do processo. A reunião de amanhã poderá até destravar e suspender a decisão judicial mas, parece pouco provável.

    O Plano Diretor de Natal, como de outras cidades, é sempre tema de debates acalorados e muitos interesses, a favor e contra as ideias que são apresentadas. O debate é sempre bem-vindo. O resultado final, a revisão do Plano, tem ainda maior expectativa de boas-vindas. Não é uma lei fria, de pouco interesses, pelo contrário! Modifica – e muito – a nossa vida e gera muitos interesses positivos, com investimentos no mercado imobiliário, como também muitas especulações, também neste mesmo mercado.

    Acompanhar e esperar solução rápida.

Nenhum comentário: