terça-feira, 25 de agosto de 2020

Petrobras: “passo o ponto”

 

    Ontem a Petrobra laçou seu teaser, o nome do documento que é apresentado ao mercado e que registra a intenção da empresa em realizar desinvestimentos ou, como está tecnicamente identificado no documento, uma “Oportunidade de investimento em campos terrestres e de águas rasas no Brasil”.

    O documento oficial traz um resumo das principais informações sobre o investimento, destacando o “resumo da oportunidade” uma introdução da proposta de venda), a “visão geral do processo” (com indicação da data para recebimento de propostas”, os “critérios de elegibilidade” (as condições de compra, ou seja, elimina pequenos investidores que não tenham condições de tocar o projeto), além da “oferta conjunta” (a proposta não pode ser dividida, vende-se o conjunto e não as partes).

     De acordo com as informações passadas para o mercado, todo investimento produtivo será comercializado, dos campos de extração, passando pelos dutos e instalações produtivas, incluindo a refinaria em Guamaré. Concluída a negociação, a Petrobras deixará de ter ativos no setor de extração-produção-beneficiamento de gás e petróleo no RN.

Nenhum comentário: