quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

É do caju

 

Para começar o final de semana com uma programação nova, neste sábado a editora da UFRN iniciará uma atividade diferente, será o início de uma “´serie de conversas Diálogos sobre o caju” e tudo isto num encaixe bem coerente: em paralelo com uma exposição sobre o tema do caju! Será na Pinacoteca do Estado, ali no centro da cidade, na praça 7 de setembro; talvez sejam referências cada vez menos praticadas, segue então outra dica, é lá onde foi um dia a sede do Governo do Estado. Tudo começando às 10h. Com entrada livre para compartilhar dos diálogos com convidados que “refletirão” (é o termo da divulgação do evento) sobre o tema Mário de Andrade e Câmara Cascudo, enquanto pessoas, e, claro, sobre os cajus.

 

Obs: Na exposição também haverá peças que compõem acervos particulares; e talvez não sejam apenas quadros, já que a exposição anuncia-se vasta, para todos os gostos, e cajus.

Obs2: No release do evento esclarece que o caju é um “ícone do Brasil que perpassa, de várias maneiras, a cultura nordestina, especialmente a norte-rio-grandense”.

Nenhum comentário: