Intermodal é uma das principais feiras de logística do Brasil (acho,
até, é a maior) e começa hoje em São. Chama-se Intermodal South America e já
está na sua 28ª edição, o que demonstra a importância do evento e sua presença no
mercado exportador-importador. Mas, não apenas estes. Há muito espaço para a navegação
de cabotagem, aquela navegação entre portos do País. A Fiern irá. E levará,
além de convidados, um estudo que deve mudar a realidade do nosso Porto de
Natal: o estudo demonstra que temos volume para uma linha de cabotagem
expressiva e que pode ter uma demanda de até 2,5 mil contêineres todos os
meses.
Obs: O movimento será grande na Ribeira com toda esta carga e como cada contêiner
significa um caminhão, teremos uma possibilidade – nos meses melhores – de 2,5
mil caminhões circulando pelo bairro; mudará, com certeza, o cenário do bairro
e da cidade!
Um comentário:
O ideal seria criar uma retroárea portuária em São José do Mipibu/Nísia Floresta ou Ceará-Mirim, conectadas ao porto pela linha férrea. Seria bom para a CBTU, porque remuneraria a empresa pelo uso da linha. Seria bom para o Porto, que manteria sua característica de ter um embarque e desembarque muito mais ágil que Pecém ou Suape, ao mesmo tempo em que aumentaria sua capacidade de armazenamento com a disponibilidade de uma ou duas dessas retroáreas, onde caminhões poderiam aportar sem o drama do trânsito urbano.
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