terça-feira, 21 de junho de 2011

A força dos (novos) empregos em Parazinho

Parazinho está no "centro" no mapa econômico do RN com os investimentos em energia eólica, uma das atividades que mais promete avanços para a economia estadual.

 

Na região comenta-se a ausência de mão de obra qualificada para contratação na construção das eólicas atuais; mais ainda será real tal deficiência quando da manutenção e operação das empresas, quando empregos técnicos devem prevalecer sobre os atuais existentes na construção civil.

 

O "mapa do emprego" de Parazinho, no entanto, já traz uma outra – e imprevisível – realidade: até o final de 2010 a cidade contabilizava apenas... 18 empregos formais! Isso mesmo, dezoito empregos formais, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Em 2011 os sinais são bem diferentes. Já foram contratadas 222 pessoas nesses 4 primeiros meses. E, mais interessante ainda, desses, 24 foram novos empregos (1º contratação com carteira de trabalho assinada); ou seja, os novos profissionais que entraram no mercado de trabalho nesse início de ano representam um número maior do o existente em todo o município!

 

Nenhum comentário: