terça-feira, 28 de junho de 2011

RN não participa do Revalida. Nordeste tem maior número de instituições participantes

O Revalida, exame que tem por objetivo a revalidação dos diplomas obtidos por brasileiros em estudos no exterior no curso de medicina abriu as inscrições aos interessados que iniciarão a primeira fase com a prova objetiva em 28 de agosto.

 

Estão habilitadas (propuseram suas inscrições) 31 universidades brasileiras, federais e estaduais, superando as 25 da edição passada, em 2010. Nesse ano, a região Nordeste é a mais representativa, com 10 instituições. Alagoas oferece duas possibilidades, na capital, e a Paraíba ampliou as oportunidades, com provas em João Pessoa e em Campina Grande.

 

Mas, o Rio Grande do Norte ficou de fora... Nenhuma instituição do Estado habilitou-se a realizar os exames de validação nacional. Aos candidatos eventualmente norte-riograndenses que já se acostumaram a viagens para estudar medicina, outra viagem se impõe, caso queiram a revalidação de seu diploma (obrigatório para o exercício legal e registro do profissional).

 

Recentemente o Fantástico mostrou o desafio de quem vai estudar fora e as dificuldades no retorno; revelou também que o índice de aprovação é, na verdade, pífio.

 

Nenhum comentário: