Ao conjunto de leis que ao longo de sua história vem sendo elaboradas para a proteção e auxílio às vítimas da violência, notadamente no período mais recente, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dá mais um importante passo nesse sentido, com a campanha "Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso". No lançamento oficial, nesta quinta-feira (6/8), o presidente Ezequiel Ferreira de Souza convocou toda a sociedade e os poderes constituídos a se engajar nesta campanha.
A campanha da Assembleia Legislativa é inovadora em vários aspectos: desde a concepção das peças que já estão sendo divulgadas nas televisões, rádios e meios eletrônicos de comunicação, até o seu próprio lançamento, em audiência pública em formato de live", com transmissão simultânea pela TV Assembleia e redes sociais da Casa. Nas peças publicitárias produzidas pela agência Base Propaganda, uma das inovações é o uso de QR Code. Outra inovação são as atividades virtuais com ciclo de lives como estratégia de engajamento através das redes sociais para que todos tenham acesso ao conteúdo.
Todos os convidados foram unânimes em destacar a importância da iniciativa sobre o tema, num momento em que vem chamando a atenção o aumento dos números de ocorrências. O lançamento contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a OAB-RN.
[Com informações da AL-RN]
Nenhum comentário:
Postar um comentário