Esta é a expectativa da empresária Michele Pereira, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do RN-Abav em entrevista que concedeu à 98FM. Apesar da expectativa, na verdade a empresária informou que esta data é incerta, o Governo Federal ainda não se pronunciou sobre um calendário de etapas até a relicitação.
A relicitação é resultado da "devolução" do aeroporto em são Gonçalo do Amarante pela atual gestora, a Inframerica. A empresa, que nunca conseguiu os resultados esperados na gestão do aeroporto, optou por solicitar a "devolução", uma regra prevista para os processos de concessão. A Inframerica tentou várias fontes de recursos, algumas delas bastante criticadas, como o aluguel (considerado muito caro) das lojas no aeroporto, o que provocou fechamento de várias delas, e também o constante aumento da tarifa do estacionamento que começou até com um preço mais comum, mas em pouco tempo tornou-se exagerado.
Para o RN a expectativa agora é a relicitação. E que a empresa vencedora tenha experiência mais efetiva na gestão de aeroportos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário